Cuidando da sua jóia, seu cabelo crespo ou afro!!!!!!!

Olá meninas tudo bem?

Atualmente as chapinhas, escovas tem sido deixado de lado por grande parte das mulheres negras, que estão assumindo a sua raiz e deixando cada dia mais o cachos ou afroblack a mostra. Pela moda em si, por suas ideologias pessoais ou para representar mesmo a negritude.

Mas, como posso cuidar desse meu cabelo afro e crespo. Deixar eles mais bonitos, vivos, brilhantes cheio de vida? Veja aqui algumas dicas que vão lhe ajudar a dominar esse seu cabelo lindo.

 

1 – Manutenção hidratação mensal

Seu cabelo exige atenção e cuidado. Hidrate-os semanalmente ou até 2 vezes por semana. Os cabelos afros e crespos, por ser formato em caracóis dificultam a umidade e hidratação natural do couro cabeludo percorrer pela extensão nos fios, por isso hidratar traz a umidade ao seu cabelo.

cabelo-crespo

 

2 – Umectação com óleos

Umectação é basicamente um tratamento a base de óleos, afim de nutrir seu cabelo e ajuda a recuperar os fios danificados e pontas duplas.  Lembra do formato dos cachos que impedem a hidratação natural, então, umectar só irá colaborar para deixar seu cabelo mais vivo!

 

3 – Reconstrução mensal

Uma reconstrução por mês com queratina e aminoácidos!

 

4 – Não penteie o cabelo pela manhã.

Isso mesmo, quando acordar passe os dedos entres os cachos, usando um produto para ativar. Óleos ou cremes de pentear. Evite pentear, assim, eles não ficarão armados.

 

5 – Prenda os cabelos para dormir

Use a técnica abacaxi, hãm? Sim, prenda os cabelos do topo da cabeça antes de dormir. Quando acordar solte e modele com um produto a sua escolha. Essa é a técnica abacaxi, pelo formato dela.

images

 

Meninas, apliquem essas dicas eu tenho certeza que vocês terão bons resultados. Vocês já ouviram falar em big chop? Sabia que para fazer sua transição não precisa recorrer para o big chop?

 

Veja nosso próximo post e confira essa ideia!

 

Beijos

Simone Beauty

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + vinte =